h1

ALCAÇUZ PREVIEW INVERNO 2011

novembro 23, 2010

Arquitetura cubista dá o tom na nova coleção

Alcaçuz - Preview Inverno 2011

Para a próxima temporada, a Alcaçuz, de Xênia Mozzaquatro e Eniza Bolonha, tem como principal direção a arquitetura cubista vista nas ruas de Praga, na República Checa.

Em viagem recente ao país do leste europeu, ambas, com a equipe de estilo capitaneada por Paula Marques e Danillo Rodrigues, se encantaram pelas obras arquitetônicas, pelos recortes e fendas que aparecem nos prédios do centro da cidade, pelo jogo de luz e sombra formado por essas emendas e pela geometria que os desenhos dos arquitetos proporcionam.

O Museu Cubista de Praga, juntamente com a Galerie Kubista e o Café Oriente, que ficam na parte inferior do espaço artístico, serviram como base para a moda minimalista da Alcaçuz, que dessa vez, incorpora a feminilidade dos anos 40 e a sensualidade da mulher brasileira nas linhas retas e geométricas dessa inspiração.

Profusão de penses em calças, jaquetas, overcoats e vestidos dialogam com as aberturas vistas na arquitetura. Um vestido vira outro só com a mudança de uma simples amarração. Uma fenda esconde o bolso-faca de uma calça. Ombros pronunciados e arredondados parecem que foram colocados depois, atualizando o casaco para os dias atuais.

A cartela de cores passeia pelo cinza, do claro ao chumbo, vinho, marrom, camelo (hit total), chegando, naturalmente, ao preto. Tons terrosos, sanguíneos e minerais completam o portfólio. Fibras naturais, materiais de estruturas tecnológicas, uso diferenciado da malharia, lã usada de diversas formas e tecidos com caimento de seda são as matérias-primas utilizadas na coleção.

Carolyn Bessette Kennedy é a mulher que personifica essas intenções da marca para os dias mais frios do ano. Ela constrói seus looks com degraus, partindo de volumes na parte de cima, afinando em baixo, formando assim uma ampulheta. É um novo minimalismo que paira no ar. Se nos 90’s ele era reto, branco e asséptico, no  inverno Alcaçuz, além da limpeza tradicional, ele exibe sensualidade com feminilidade.

A Alcaçuz apresenta sua coleção a partir de hoje no Salão Casa Moda – Hotel Unique – São Paulo – SP.

Fonte: Texto e imagem Ana Paula Albanez | ALCAÇUZ

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: