h1

Top 5: brasilidades da moda em 2010

janeiro 6, 2011

Rio São Francisco e Ronaldo Fraga, Melissa Amazonista, casting de Walter Rodrigues, Osklen e Pedro Lourenço

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

1. Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: O rio São Francisco é um dos maiores do mundo e está envolvido em uma polêmica obra de transposição de águas. Para a moda, quem transpôs esta temática foi Ronaldo Fraga, que além da sua coleção primavera-verão 2008/09*, desfilada na São Paulo Fashion Week, apresentou este ano a exposição itinerante “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, história, moda”, que deve seguir em 2011 por diversas capitais do País.

2. Melissa Amazonista: Esta coleção de verão 2010/11 foi totalmente inspirada na fauna e na flora da floresta Amazônica, em modelos multicoloridos e multiculturais. Não bastasse representar essa imagem lúdica do País para outros países, Melissa ainda lançou uma edição limitada em parceria com a cantora Cibelle, brasileira que vive em Londres.

3. Casting de Walter Rodrigues: No desfile* da coleção verão 2010/11 no Fashion Rio, o estilista Walter Rodrigues utilizou casting 100% negro. Ele também retratou com fidelidade a temática escolhida, o interior pernambucano unido às paisagens etíopes, e ao mesmo tempo, gerou crítica implícita ao pouco número de negros desfilando nas passarelas brasileiras.

4. “Ocean” e “Rio de janeiro” por Osklen: Cada dia mais conhecida internacionalmente, a marca é um dos grandes exemplos de brasilidade na moda. A coleção “Oceans” de verão 2010/11 é rica em elementos nacionais, desde traços até cores, e projeta globalmente o Brasil para os demais mercados. Além disso, o estilista Oskar Metsavaht democratizou o acesso a suas peças ao criar a linha “Rio de Janeiro”, uma das cidades-símbolo da beleza nacional, para a Riachuelo.

5. Pedro Lourenço, brasileiro promissor: Ele não é mais só o filho de Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho. Pedro cresceu, apareceu na novela “Passione” com as suas peças, desfilou coleção em passarela francesa e recentemente foi convidado por Alber Elbaz para criar roupas de banho ligadas ao universo nacional.

 

Fonte:

Fotos: © Agência Fotosite e Divulgação

Outros Top 5 de 2010 www.j.mp/tops2010

Texto: Use Fashion

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: