h1

Ternos inverno 2012 estão mais chamativos

janeiro 25, 2011

Tendência é notada nos desfiles da Semana de Moda de Milão

 

A mais recente edição da Semana de Moda Masculina de Milão, que ocorreu de 15 a 19 de janeiro, apresentou coleções de inverno 2012 de importantes grifes mundiais. Entre as tendências apontadas, notamos diversas reinterpretações nos ternos e casacos de trabalho. As modelagens estão mais justas e retas, e o preto deixou de ser predominante nas cartelas, dando espaço para tons mais claros e também os menos discretos. Acompanhe a seleção.

Dolce & Gabanna incluiu na sua alfaiataria estampas florais, um clássico das coleções femininas da marca. As peças estão mais soltas e as mangas, encurtadas. Os materiais principais são flanela e veludo. Na cartela de cores, cinza, vermelho e cereja ditam o ritmo da estação.

Mesmo as opções mais requintadas de Frankie Morello não são austeras. Os ternos são usados com cardigãs e coletes também em tricô colorido. A silhueta é volumosa e os comprimentos são longos. As cores são diversas, mas com destaque para cinza e marrom.

Ainda que os ternos Jil Sander sejam muito próximos de modelos clássicos, sua cartela de cores os torna inusitados. Tons como fúcsia e mostarda se sobressaem às modelagens arredondadas nas costas e os volumes nas mangas e ombros. A grife utiliza tricô, alpaca e lã na construção das peças, outro fator pouco comum.

Roberto Cavalli traz inspiração da 1ª  metade do século 20. Sua modelagem é ajustada, com destaque para o terno completo, com 3 peças, e foulards no pescoço. Os casacos, retos e justos, têm versões metalizadas e opacas. As cores em destaque são o laranja-enferrujado e o azul-metálico.

Sergio Corneliani tem temática arquitetônica de Le Corbusier e inspiração na década de 1940. As silhuetas variam entre detalhes geométricos e desestruturados. Os paletós são apresentados com uma clássica abotoadura dupla e os ternos completos ganham elegantes gravatas borboletas. Os fatores incomuns são a construção da peça em lã e cashmere, e a completa ausência do preto na cartela.

Fotos: © Agência Fotosite

Texto: Use Fashion


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: