h1

Bordando a liberdade

março 28, 2011

Adriana Restum não está de brincadeira quando diz que quer fazer de sua moda um caminho para a generosidade. Sempre engajada em projetos sociais, aliou sua grife, a Planet Girls, a iniciativas do bem.

Foto: divulgação

Em sua nova coleção de calçados Outono/Inverno 2011 – a segunda coleção da recém-lançada Planet Shoes, linha de sapatos da grife – não foi diferente. Há cerca de três meses, a Planet Girls passou a oferecer a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho à presidiárias em regime fechado.

Divididas entre a Cadeia Pública do Jardim Guanabara e a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, elas somam 400 presas, que trabalham de segunda à sábado, das oito da manhã às cinco da tarde, bordando manualmente um dos modelos de sandália da grife.

O barateamento da mão de obra foi um dos atrativos para a Planet Girls ingressar neste projeto, ainda sem título. Tamanha a complexidade da tarefa, cada bordadeira produz apenas um par por dia. Todas são remuneradas por produtividade e, a cada três dias de trabalho, ganham a redução de um dia na pena.

Um dos destaques da coleção, a sandália é rasteira, em couro e ideal para os dias de calor fora de época. O resultado poderá ser conferido a partir de março em uma das 85 lojas da Planet Girls espalhadas por todo o Brasil.

Planet Girls

SAC: (11) 3047-2700

www.planetgirls.com.br

Texto: Papiro Comunicação


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: