h1

Vestuário: especialista em puericultura sugere enxoval básico para recém-nascidos

maio 6, 2011

Qualidade – e não só quantidade – deve ser levada em conta na hora de fazer as compras

Pais de primeira viagem costumam ter dúvidas na hora de montar o enxoval do bebê que está a caminho. Nesta hora, vale apelar para quem tem experiência. “É preciso avaliar a qualidade do que se comprar – a fim de garantir o conforto do bebê – e as quantidades, já que bebês crescem rápido, ganham muitos presentes e perdem muitas peças sem usar”, diz Márcio Gonçalves, especialista em puericultura e um dos idealizadores da marca Zig Mundi – grife de roupas para crianças de zero a três anos.

A seguir, Gonçalves apresenta uma lista básica de enxoval que inclui, apenas, itens de vestuário:

Essencial

Bodies de manga curta, manga longa e culotes são itens básicos e não podem ficar de fora. No mercado, existem tamanhos que vão do RN ao G. “São peças usadas o ano inteiro. Se forem lisos, fica mais fácil combinar com outras peças”, diz o especialista. “É preciso, ainda, que os pais optem por tecidos resistentes a fim de que a peça permaneça com cores vivas e não deforme com as lavagens. E mais: verifiquem se o boby possui boa abertura para a passagem da cabeça do bebê”.

Macacões

Seis macacões curtos (se for verão ou o clima da cidade for muito quente) e seis macacões compridos são suficientes na primeira compra. “Vale a mesma regra do body. Escolha modelos que sejam fáceis de vestir”, alerta Gonçalves.

Casacos

Não podem faltar casacos de lã, linha, soft ou malha para proteger os recém-nascidos. Quatro peças de tecidos variados – como os citados acima, por exemplo – são suficientes. A estação do ano bem como o clima da cidade devem ser levados em conta mais uma vez.

Meias, toucas, luvas

O inverno pede toucas e luvas – dois itens de cada são suficientes. Para os pés, seis pares são indicados – três podem ser de tecidos mais leves e três, mais grossos.

Sobre a ZigMundi

Quando a sua produção pedir roupas diferenciadas para públicos A e B, nas faixas etárias de 0 a 3 anos, uma boa opção é a ZigMundi. A grife, que iniciou suas atividades há apenas um ano, traz duas coleções anuais, que incluem macacões, linha jeans, camisas, camisetas, bodies, jaquetas, conjuntos e acessórios, como chapéus e bonés, entre outras opções, tudo muito elegante e seguindo as tendências internacionais. “Para conquistar um público bem exigente, não podemos copiar ninguém, então instalamos nossas unidades fabris no Brasil e desenvolvemos toda a coleção aqui mesmo, com estilo próprio”, explicam os sócios e empresários Márcio Gonçalves e Juliano Barros.

A ZigMundi trabalha com matéria-prima de primeira, contando com uma completa linha confeccionada em algodão ecológico e fibra do bambu, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e com o conforto dos nossos pequeninos. A empresa utiliza também fibras de garrafas PET recicladas, além de desenvolver um trabalho de reaproveitamento das sobras de matéria-prima, confeccionando tapetes em parceria com uma ONG. “Com isso não poluímos o meio ambiente com o nosso lixo e temos uma responsabilidade com nossos colaboradores para promover educação socioambiental”, destaca.

Os produtos estão de acordo com as normas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) referentes às medidas para os fabricantes nacionais. Esse é outro grande diferencial da Zig Mundi, já que seguir essa regulamentação ainda não é obrigatório, e por enquanto é uma sugestão aos fabricantes. “Consideramos importante colaborar para acabar com as diferenças de medidas entre uma fábrica e outra, criando padrões, como em qualquer lugar do mundo”, ressalta.

Texto: Em Pauta Comunicação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: